Notícias
Tecnologia
19/05/2016 10:41
Startup catarinense lança pulseira para pagamentos no Brasil
O wearable é integrado a um aplicativo no celular, que permite ao usuário a recarga a partir do pagamento de boletos bancários, o recebimento de notificações a cada compra realizada e o acompanhamento do histórico de pagamentos.
Empreendedores de Santa Catarina criam pulseira de pagamentos Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
Esqueça os cartões de crédito e débito, as cédulas em papel e as moedas. Se depender da startup catarinense Atar, de Timbó, os consumidores brasileiros só farão pagamentos em estabelecimentos comerciais físicos utilizando uma pulseira. Conforme os próprios empreendedores, a tecnologia vestível — wearable, em inglês — para a área de finanças é inédita no país e terá pré-venda a R$ 299 pelo sitewww.wearatar.com a partir de hoje.

A pulseira funciona por meio da tecnologia de transmissão de dados sem fio por aproximação — denominada NFC —, é à prova d'água e dispensa o uso de bateria. O wearable é integrado a um aplicativo no celular, que permite ao usuário a recarga a partir do pagamento de boletos bancários, o recebimento de notificações a cada compra realizada e o acompanhamento do histórico de pagamentos. Tanto a estrutura de hardware quanto a de software são produzidas pela startup catarinense.

— Nossa ideia é livrar as pessoas de utilizarem a carteira, além de tornar os pagamentos mais fáceis. É uma experiência completa. Seguiremos aprimorando a tecnologia — garante o comandante da Atar, Orlando Purim Junior, 24 anos, que assina a concepção do projeto junto dos sócios e amigos Mike Allan e Luiz Fernando Heidrich desde 2014.

Fonte: Diário Catarinense

Veja também