Notícias
É lider
12/06/2016 10:25
Inter vence o América-MG por 3 a 1 e retoma liderança
Aylon marcou dois gols em arrancada fulminante do Colorado
Colorado chega aos 16 pontos e retoma briga pela liderança | Foto: Fabiano do Amaral

O Inter passou por alguns sustos, mas venceu o América-MG por 3 a 1, neste sábado, no Beira-Rio. Após empilharem dois gols com Aylon, os comandados de Argel Fucks deixaram os mineiros controlarem o jogo e descontarem, mas melhoraram na segunda etapa e garantiram a vitória para seguir na disputa pela liderança.

O resultado leva o Colorado a 16 pontos no Brasileirão. E equipe espera os resultados de Corinthians e Grêmio para ver se continua líder. O América segue na zona da degola, com cinco pontos somados. O próximo desafio colorado é contra o Atlético-MG, quinta-feira, no Beira-Rio.

Gols relâmpago

Logo na arrancada do primeiro tempo, a pressão colorada foi avassaladora. Aos dois minutos o placar já não estava zerado: William acreditou em lançamento na direita e cruzou para a área. Aylon, esperto, antecipou a marcação e enquadrou o corpo para chutar na saída do goleiro e anotar 1 a 0.

Aos cinco minutos, o 2 a 0. Artur disparou pela esquerda, a zaga não acompanhou e ele cruzou na marca do pênalti, Aylon aparou no ar de voleio e mandou para o fundo das redes. Depois disso, os comandados de Argel Fucks sofreram com a pressão do América.

Homenagem ao eterno capitão: F9

O sábado foi de homenagem ao eterno capitão capitão colorado, Fernandão, que morreu num acidente de helicóptero há dois anos. Fernandão, ergueu a taça da Libertadores 2006 e do Mundial do mesmo ano. E virou um símbolo entre os colorados. O placar eletrônico do Beira-Rio mostrou o número 9 em destaque aos nove minutos do primeiro e segundo tempo. Muitos aplausos e emoção no estádio. Fernandão usou a camisa 9 durante sua exitosa passagem pelo Colorado.

Fonte: Correio do Povo

Veja também