Notícias
Conduta de Professora
15/06/2016 16:55
Conduta de professora em creche gera revolta na comunidade
A gravação partiu de outras funcionárias da instituição

Um vídeo sobre uma possível agressão a uma criança na creche São Domingos, em São José do Cedro, está repercutindo na comunidade.

As imagens, que mostram uma professora da creche chacoalhando uma criança na hora de dormir têm gerado comentários e indignação, principalmente de pais que mantém os filhos na escola.

A gravação partiu de outras funcionárias da instituição. O prefeito, Plínio de Castro disse que a prefeitura instaurou um procedimento administrativo para investigar a conduta da servidora. Conforme ele, que é o que recomenta o estatuto do servidor, porém, o procedimento ainda não foi concluído. Ele disse que o governo municipal tomou conhecimento da gravação há três meses. Agora, a comissão formada por três servidores efetivos, investiga o caso.

A professora já foi ouvida, assim como testemunhas. Ela já constituiu advogado para defesa. O prefeito afirma ainda que recebeu uma segunda denúncia, já instaurada junto ao Ministério Público. A professora é concursada e está afastada atualmente por licença médica. Na segunda-feira, 13, a equipe de governo e da escola, estiveram reunidos com os pais e responsáveis das crianças do educandário para prestar esclarecimentos.

Fonte: Kelly Figueiró / São José do Cedro

Veja também