Notícias
twitter
20/06/2016 17:49
Twitter compra start-up de inteligência artificial Magic Pony
Empresa quer reforçar sua capacidade em análise de conteúdo visual
Twitter comprou a start-up de inteligência artificial Magic Pony | Foto: Leon Neal / AFP / CP

A rede social Twitter informou nesta segunda-feira que irá adquirir a start-up britânica Magic Pony dedicada à inteligência artificial para reforçar sua capacidade em análise de conteúdo visual. A tecnologia "será utilizada para potencializar nossa força em transmissões ao vivo e em vídeo, abrindo uma enorme quantidade de possibilidades para o Twitter", disse o co-fundador e chefe-executivo Jack Dorsey em um blog.

"O aprendizado de máquina é cada vez mais uma parte central em tudo o que construímos no Twitter. Alimenta muito do trabalho que estamos fazendo para que seja mais fácil criar, compartilhar e descobrir o melhor conteúdo para que cada vez que o Twitter for aberto, esteja imerso em notícias, histórias e eventos mais relevantes para você". Os termos do acordo não foram comunicados.

A jogada se dá em um momento no qual o Twitter luta para aumentar sua base de usuários e alcançar a rentabilidade, em meio a decepção da plataforma após a esperada oferta pública inicial em 2013. Rob Bishop, co-fundador e diretor-executivo da Magic Pony, disse que unir esforços com o Twitter "nos dá a oportunidade de trazer os benefícios dessa investigação a centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo, e permitir a Magic Pony contribuir para uma experiência visual de maior qualidade no Twitter".

A equipe do Magic Pony trabalhará com o Twitter Cortex, uma equipe de engenheiros, cientistas de dados e investigadores em aprendizagem de máquina. O Twitter já adquiriu a Madbits em julho de 2014 e o Whetlab em junho de 2015, empresas desta categoria.

Fonte: Correio do Povo

Veja também