Notícias
Dia dos pais
14/08/2016 18:40
Exposição de carros antigos é atração no Dia dos Pais
Ao todo, 20 veículos de diversas décadas participaram da amostra
Exposição foi uma atração no Dia dos Pais | Foto: Samuel Maciel

Uma exposição para os fãs de carros antigos, o chamado antigomobilismo, chamou a atenção dos pais no domingo, dia em que se comemorou o Dia dos Pais. Dezenas de carros que marcaram época foram expostos no Boulevard Assis Brasil, em Porto Alegre, desde o sábado, das 10h às 20h.

No local, podiam ser observados modelos que marcaram épocas como Corvette Stingray 1975, Dodge Kingsway 1953 e o caminhão Chevrolet de 1927. Ao todo, foram apresentados 20 veículos do Veteran Car Clube do Brasil no Rio Grande do Sul, entidade que busca a preservação do patrimônio automobilístico e sua história.

O comerciante Mauro Crestani, de 49 anos, era um dos expositores no local. Ele possui um Miura Top Sport 1990, que foi fabricado em Porto Alegre. “Faz seis anos que tenho esse carro. Comprei ele para o meu uso, mas agora deixei só para exposições”, contou. “A ideia é que o público possa observar esses carros de perto, saber quando foram criados, enfim conhecer toda a história”.

O modelo se destaca pela tecnologia que foi implantada em seu interior e o conforto que oferece. “Para fazer esse modelo, a tecnologia foi buscada na Itália e na França. É um carro que estava a frente da sua época e teve grande destaque quando foi lançado”, observou.

O veículo é totalmente original e está em perfeito estado de conservação. “Ele é meu brinquedo, está sempre guardado. Não vendo por dinheiro nenhum”, comentou.

Fonte: Correio do Povo

Veja também