Notícias
Internacional
14/08/2016 18:58
Morre mulher ferida em ataque em trem suíço
Outras cinco pessoas se feriram em ação ocorrida nesse sábado
Ataque a trem deixou pelo menos seis feridos | Foto: eat Kaelin / Newspictures.ch / AFP / CP

Uma das seis pessoas feridas no ataque de um homem que incendiou um trem e esfaqueou vários passageiros na Suíça faleceu neste domingo. A polícia do cantão suíço informou que uma mulher de 34 anos, cujo estado de saúde era crítico desde o ataque da tarde de sábado, morreu na manhã deste domingo.

No sábado às 14h20min (9h20min de Brasília), um suíço de 27 anos ateou fogo a um vagão de trem no Leste da Suíça usando líquido inflamável e esfaqueou seis passageiros, ferindo-os gravemente, entre eles um menino de seis anos, segundo a polícia suíça.

O ataque foi registrado perto da estação de Salez, em um trem em movimento que se deslocava de Buchs a Sennwald, ao longo da fronteira com Liechtenstein e Áustria. O criminoso, que sofreu graves queimaduras, está em estado crítico, disse agência de notícias à AFP o porta-voz da polícia, Bruno Metzger.

A mulher morta recebeu uma grande quantidade de líquido inflamável, o que aumenta as suspeitas de que ela fosse o alvo do ataque. Metzger disse que esta informação não podia ser confirmada e outro porta-voz policial, Hanspeter Kruesi, indicou à AFP na noite de sábado que não parecia que o ataque estivesse dirigido contra apenas uma pessoa.

Fonte: Correio do Povo

Veja também