Notícias
Mundo
15/08/2016 08:21
Alerta de tiros provoca evacuação em massa em aeroporto dos EUA
Incidente ocorreu no terminal John F. Kennedy, em Nova Iorque
Alerta de tiros provoca evacuação em massa em aeroporto dos EUA | Foto: Brigitte Dusseau / AFP / CP

Relatos infundados de tiros no principal aeroporto de Nova Iorque provocaram cenas de pânico, evacuações em massa e grandes atrasos na noite desse domingo nos Estados Unidos. Centenas de passageiros ficaram presos por mais de duas horas no terminal 1 do aeroporto internacional John F. Kennedy, contou um jornalista que estava entre eles, quando a polícia da Autoridade Portuária evacuou ao menos dois terminais por precaução.

Não houve confirmação imediata de feridos ou detidos. A multidão entrou em pânico quando policiais ordenaram aos passageiros que se jogassem no chão, antes de levá-los à pista e evacuá-los através de um corredor. O porta-voz Joe Pentangelo disse que a polícia da Autoridade Portuária havia recebido uma chamada relatando sobre disparos, mas que finalmente a informação era infundada.

A Administração Federal de Aviação ordenou que os aviões permanecessem em terra até as 12h30min locais (1h30min de Brasília desta segunda-feira) por razões de segurança. Perto deste horário, o chefe da Divisão de Operações Especiais do Departamento de Polícia de Nova Iorque, Harry Wedin, disse que todos os terminais foram "revistados e limpos".

"Todos os terminais afetados retomarão suas operações em breve. Não ocorreram disparos", acrescentou no Twitter. A Autoridade Portuária também disse que uma investigação preliminar determinou que não ocorreram disparos ou feridos.

Fonte: Correio do Povo

Veja também