Notícias
Idoso de 84 anos eleito
04/10/2016 10:18
Idoso de 84 anos eleito vereador promete postura de independência na câmara
Odemar Marques concedeu entrevista para a reportagem da Peperi nesta segunda-feira, 03.

Ele declarou que não vai defender causas partidárias e que pretende apoiar todas as iniciativas que beneficiem a população. Também disse que pretende ajudar o novo prefeito de São Miguel do Oeste mesmo tendo disputado a eleição por um partido adversário de Wilson Trevisan, coisa que ele entende que deve ser feita por todos os vereadores. Para ele, o que também é necessário é que a população exija mais dos vereadores. Sobre o trabalho que pretende realizar como vereador, Odemar Marques anunciou que nos próximos dias anunciará as primeiras ideias. De acordo com ele, são propostas que vão colaborar com o desenvolvimento da cidade. O idoso afirma que uma das características do mandato dele será o contato com a população porque vai percorrer todo o município seguidamente.

A votação de Odemar Marques foi a oitava maior entre os 13 vereadores eleito. Ele fez 653 votos. Na eleição de 2012 foram apenas 131. Segundo o idoso, existem explicações para isso. Ele contou para a Peperi que estava com dificuldades financeiras e como participou da coligação que, há quatros anos, elegeu o atual prefeito decidiu procurar por João Valar para pedir um emprego na prefeitura. Conforme Marques, o prefeito queria que ele trabalhasse em alguma atividade mais simples. Para ter uma remuneração melhor, o idoso pediu a Valar para capinar e fazer a manutenção de locais públicos. Para o novo vereador, a votação dele também é resultado da projeção que recebeu por ter sido personagem de várias reportagens da Rádio Peperi e do Portal da Peperi na internet sobre o trabalho pesado que realizava como servidor público apesar da idade avançada.

O idoso fez uma campanha econômica para conseguir os mais de 650 votos, até porque tinha poucos recursos para investir. Marques garante que percorreu o município de canto a canto com o “fusquinha” que possui. Houve um episódio em que o carro atolou em uma estrada rural. Um dos poucos investimentos do novo vereador foi na contratação de um ajudante para distribuir os santinhos e para ajudar a cuidar do veículo porque temia que alguma pessoa mal intencionada danificasse o automóvel.

Na primeira entrevista como vereador eleito,o idoso disse que está emocionado e que o povo é a família dele. Odemar admitiu que durante a campanha teve dúvidas da veracidade de boa parte das manifestações de apoio que recebeu. Agora, passada a votação, tem certeza da sinceridade de todas as pessoas que afirmaram que votariam nele.

Fonte: Cristian Lösch São Miguel do Oeste

Veja também