Notícias
Santa Catarina
21/10/2016 10:07
Itajaí registra duas tentativas de roubo a bancos com uso de explosivos
Jovem foi preso saindo de uma agência do Bradesco com pé de cabra. PM suspeita que ele possa estar envolvido com o primeiro caso também.
Fachada do Banco do Brasil ficou destruída (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um jovem de 18 anos foi preso por volta das 5h desta sexta-feira (21) suspeito de tentar roubar e explodir uma agência do Bradesco em Itajaí. Os policiais suspeitam que ele possa estar envolvido em outra tentativa de assalto, com uso de explosivos, praticado na cidade horas antes em uma agência do Banco do Brasil. Conforme a Pollícia Militar, nenhuma quantia de dinheiro foi levada nos dois casos.

Depois de uma denúncia, o rapaz encontrado por policiais quando saía do Bradesco com uma mochila preta nas costas. Com ele foi encontrado um pé de cabra, uma touca ninja preta, uma lanterna presa com um elástico à cabeça e uma bomba caseira semelhante a uma banana de dinamite.

Segundo a PM, ele contou que a bomba foi feita com a pólvora de foguetes misturada a gasolina. Com o pé de cabra, ele fez uma abertura na parte da frente do caixa eletrônico para colocar a bomba e provocar a explosão. Depois, o garoto colocou fogo em um estopim que apagou.  A PM isolou o local até a chegada o Batalhão de Operações Especiais (Bope).



Primeira tentativa
A PM suspeita que o jovem possa estar envolvido também em uma tentativa de furto a uma agência do Banco do Brasil no município por volta das 3h desta sexta. Ao chegar ao local, os policiais verificaram que parte da fachada estava danificada e havia fumaça e cheiro de pólvora vindo de dentro do banco.

O vigilante do prédio disse aos policiais que fazia uma ronda quando ouviu a explosão, mas não viu ninguém, só os danos na fachada.  A PM constatou que foram usados explosivos para tentar abrir a porta do banco.

Com suspeito foi encontrado pé de cabra, explosivo e touca (Foto: PM/Montagem G1)
Fonte: G1

Veja também