Notícias
Sombra em pó X sombra em creme
23/11/2016 10:53
Quais são os pontos negativos de cada uma?
Há quem prefira as versões tradicionais de sombras em pó para a maquiagem das pálpebras, mas cada dia mais pipocam novas opções de sombras em creme.


DMITRY ZIMIN/SHUTTERSTOCK

 Para os profissionais de beleza e especialistas em make, cada versão tem seus encantos, facilidades, vantagens e desvantagens, é preciso apenas entender como usá-las. Entenda suas características específicas a seguir:

Compare as versões de maquiagem

Sombra em pó

A composição clássica para cobrir as pálpebras e criar profundidade no olhar vem dos tempos do antigo Egito. Nesse tipo de apresentação a maquiagem em pó tem uma facilidade: se mistura e difunde melhor na pele.

A desvantagem existe quando você está aplicando e exagera na quantidade de sombra que, geralmente, cai na maçã do rosto e estraga o resultado da base na pele. Além disso, dependendo do tipo de pele, se mantém menos horas intacta. Cuidado também com a pele oleosa que é mais propensa a craquelar a maquiagem.

Sombra em creme

Se caracteriza por sua fácil aplicação, seja em formato de caneta ou pincel. Sempre espalha de forma fluida e muitas servem ao mesmo tempo para delinear os olhos. Além disso, elas permanecem intactas por cerca de 15 horas.

A desvantagem é que para esfumar tais sombras requer tempo extra. E, embora quase todas as marcas de maquiagem tenham essa variedade para oferecer, é verdade que as cores disponíveis são mais limitadas do que em sombras em pó.

Publicidade

Se você desejar ficar maquiada por um tempo muito longo, aplique uma base à prova d'água antes de pintar a pálpebra ou passe um pouco de pó translúcido por cima da sombra quando terminar sua maquiagem dos olhos. Eles são transparentes, matificantes e absorvem gordura da pele.

Fonte: vix.com ( ESCRITO POR CAMILA SILVA

Veja também