Notícias
Geada de 2017
28/04/2017 09:50
Extremo Oeste registra primeira geada de 2017
A primeira onda de frio de 2017 derrubou as temperaturas nesta sexta-feira, 28, com formação de geada em alguns municípios do Extremo Oeste,


A primeira onda de frio de 2017 derrubou as temperaturas nesta sexta-feira, 28, com formação de geada em alguns municípios do Extremo Oeste, Planalto e Serra de Santa Catarina.

Vários internautas registraram a incidência de geada nos municípios de Dionísio Cerqueira, São José do Cedro, Palma Sola, Campo Erê, onde as temperaturas ficaram na média de 2 a 5ºC no inicio da manhã, além de Irani e Ponte Serrada, onde o frio foi mais intenso.

Segundo a Epagri, a menor temperatura da madrugada ocorreu em Bom Jardim da Serra, com -4,8 ºC. Uma massa de ar polar na região desde quinta-feira, 27, antecipa a temporada fria que está por vir.Conforme a Climatempo, será a primeira massa polar com características de outono/inverno a passar sobre o Brasil este ano.

O centro desta massa de ar frio de origem polar deve ficar por três dias sobre o continente, o que deve impulsionar o frio para o Centro-Oeste e do Sudeste a partir do sábado, 29.

As temperaturas abaixo de zero e geadas foi registradas pela primeira vez no ano. Nos municípios de Ponte Serrada, Caçador e Lebon Régis a média foi de 2 graus negativos.

Fonte: Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Veja também